[K-DRAMA] Age of Youth / Hello, My Twenties

terça-feira, fevereiro 14, 2017


Age of Youth ou Hello, My Twenties (청춘시대 - Época da Juventude ou Olá, Meus 20 anos) é um drama sul-coreano com 12 episódios que foi exibido entre 22 de julho e 27 de agosto de 2016 pela emissora JTBC. O drama foi escrito por Park Yeon Sun (White Christmas) e dirigido por Lee Tae Goon (My Love Eun Dong). 

Sinopse: As estudantes universitárias Yoon JinMyung (Han YeRi), Jung YeEun (Han SeungYeon), Song JiWon (Park Eun Bin), Kang YiNa (HwaYoung) e Yoo EunJae (Park HyeSoo) dividem uma casa que é basicamente uma república, chamada Belle Epoque em Seul. 
JinMyung é muito ocupada trabalhando para se sustentar e estudando, ela sofre por não dormir o suficiente. YeEun é devota ao seu namorado e é uma garota bem franca. JiWon tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. YiNa é popular devido a sua beleza. EunJae é tímida mas tem um gosto único para homens. 


O que dizer desse dorama que comecei a ver pois estava nos recomendados da Netflix e virou um dos meus favoritos? Um dos motivos para eu ter esse blog é divulgar dramas que assisto e acredito que todo mundo deveria ver. Neste caso temos um dorama que mesmo sendo bem simples trará algumas reflexões bem interessantes sobre diversos assuntos e em algum ponto te emocionará devida à delicadeza em que tudo é retratado. Vamos lá, apresentarei as maravilhosas protagonistas e farei uma lista de motivos para assistir esse adorável drama coreano.

Da esquerda para a direita: EunJae, JinMyung, YiNa, JiWon e YeEun

Yoon JinMyung (Han YeRi -Six Flying Dragons) -  Todas as personagens passam por situações complicadas durante todo o drama a mais velha do grupo com 28 anos mostra que tem uma garra incrível. Além de estudar Administração, trabalha em um restaurante à noite e em uma loja de conveniência de madrugada. Se não bastasse sua força de vontade para trabalhar para se sustentar e estudar para ter um futuro melhor, ainda nos é mostrado um problema familiar e com seu chefe que pode ser visto como uns dos principais motivos de ser uma mulher tão séria, introspectiva e responsável.

Jung YeEun (Han SeungYeon - Ex-Kara - Jang Bori Is Here) - Ela é uma garota romântica que ama o namorado mesmo ele sendo um babaca (desculpa, não gostei dele logo de cara hahaha). Super vaidosa, é estudante de Nutrição em uma renomada universidade. A personalidade dela é bem forte, é bastante franca e quando não gosta de algo ela diz mesmo, o que me irritou em algumas situações. A história dela trata de um assunto bastante delicado e é muito interessante ver o amadurecimento da personagem, que aparentemente parece fútil e que vive para mostrar aos outros que seu namoro é perfeito, um acontecimento quase no final do dorama muda a vida dela e une ainda mais as garotas. 

Song JiWon (Park Eun Bin - Choco Bank) - Engraçada e despojada, JiWon é a responsável pela introdução da parte dramática no dorama ao contar para as garotas que ela consegue ver fantasmas e tem um na casa delas, o que faz com que cada menina se ache responsável pela presença do fantasma ali por causa de alguma história do passado ou presente delas. A estudante de jornalismo é amiga dos rapazes, porém não consegue ter um namorado e o modo que a personagem encara isso é um dos motivos dela ser tão divertida já que mesmo não sendo considerada como padrão feminino ela não pretende mudar para agradar ninguém. 

Kang YiNa (HwaYoung - Ex-T-ara- Ex Girlfriend Club) - Seu jeito sexy e misterioso a diferencia das outras meninas, está sempre elegante e impecável. Ganha dinheiro como acompanhante de luxo, como é mostrado em um dos primeiros episódios, o que cria um conflito com YeEun durante um tempo por esta não ver com bons olhos a forma de trabalho da amiga da Belle Epoque. Yi Na sai com caras ricos em troca de presentes e de cartões de crédito sem limite. Ela conhece um senhor que fará com que ela relembre do seu passado obscuro e a partir disso acontecerá um belo amadurecimento da personagem, que ao meu ver foi o que mais me encantou no dorama. A vida de uma garota fútil é toda baseada em uma experiência que aconteceu na sua infância e mudou sua forma de ver a vida, vale a pena prestar atenção nas reflexões feitas pela personagem.  

Yoo EunJae (Park Hye Soo - Introvert Boss) - A mais nova das garotas estuda Psicologia e é a última a entrar para o grupo. Muito tímida, tem dificuldade para se enturmar com as garotas e sente-se deslocada entre elas. É uma personagem bastante passiva, o que me irritou um pouco talvez por ter me identificado um pouco, mas com o passar do tempo ela começa a reagir mais e se impor perante as pessoas. Muito ingênua, é engraçado ver a personagem vivenciando primeiras vezes assim que começa a frequentar a faculdade. Seu desenvolvimento romântico é importante para o amadurecimento da mesma, mas para mim não é o que deve ser lembrado quando se fala da personagem. Carrega consigo um fato que ocorreu em sua vida quando era mais nova e a atormenta desde então, por não ter certeza do que realmente aconteceu, acredita ser culpada por isso.


- Motivos para assistir Age of Youth
  • Se tem uma coisa que me fez ficar vidrada nesse dorama foi a amizade das garotas. Cada uma delas, apesar de viver suas vidas buscando solucionar seus dilemas, se importava bastante com as demais. Há brigas entre elas? Sim, difícil imaginar uma amizade que não tenha tido uma desavença, e por terem personalidades diferentes era mais do que normal ter um certo atrito. Mas é tão legal ver o desenvolvimento das personagens e com isso a aproximação de cada uma delas, ver como se ajudavam no que podiam e estavam juntas em momentos bem difíceis.
  • Há casais no enredo, apesar de não ser o foco (com um exceção que não falarei já que seria spoiler). É interessante observar como ter um relacionamento, ou não, ajuda no processo de amadurecimento das personagens, seja para dar um apoio diante de tanta coisa ruim que tem acontecido, para viver seu primeiro amor ou aprender a ter amor próprio.
  • Há certos temas tratados que saem da zona de conforto de dramas mais populares, como relacionamento abusivo, assedio no trabalho e outros mais. É bem interessante ver algo que vai te fazer refletir sobre coisas que estão sujeitas a acontecer com qualquer um de nós ou pessoas próximas.
  • Apesar de tratar de alguns assuntos bem pesados, o drama tem cenas hilárias e tem aquele alívio cômico que te faz querer ver todos os episódios de uma vez e se apegar cada vez mais às meninas.
  • Outra coisa que achei muito legal é que a maioria dos episódios foca mais em uma das personagens, mesmo sem deixar as outras sabendo de lado, tem um aprofundamento na história pessoal da garota. Além disso, no final da maioria dos episódios há uma entrevista com alguns personagens na qual um entrevistador faz perguntas específicas sobre o que o personagem sente ou por que tomou certas atitudes durante o episódio.
  • Achei a trilha sonora do dorama um pouco tímida comparado a grande maioria dos doramas que assisto em que a OST tem grandes nomes presentes nela e há até casos em que a OST é até mais conhecida que o dorama em si. 
Assista Age Of Youth no DramaFever, Kingdom FansubNetflix (com o nome Hello, My Twenties)
[UPDATE] Foi confirmada a segunda temporada desse dorama!!! Mais um motivo para não deixar de assistir :)

Espero que tenham gostado do post e deixem nos comentários se você já assistiu ou ficou com vontade de ver! 


 Um beijo e até o próximo post :)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá, quando vi o post tive que comentar, pois esse dorama foi um dos meus favorito de 2016. Adorei por ele ter uma pegada juvenil e tratar de tabus, além das personagens serem um tanto únicas, minha favorita foi a Song JiWon iria amar ter-la como amiga.

    Tchauzinho e até logo.

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse dorama é fantástico, né?
    Eu tô muito feliz que confirmaram a segunda temporada, já quero ver tudo o que aconteceu com elas.
    Adoro a JiWon também HSAIUHSU
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece muito maneiro! Legal ver personagens com características tão diferentes e nunca vi um k-drama com segunda temporada. Assim fica mais com cara de série. Me identifiquei com a YeEun porque ela pode ser considerada sincera ou grossa dependendo do ponto de vista (pode me odiar mas acontece cmg hahaha). Estou super atrasada nos k-dramas que estou vendo >.< mas este foi para a lista! Parabéns pela resenha e bjs!

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Que bom que foi pra sua lista, vale super a pena assistir. Obrigada <3

      Excluir
  4. Não conhecia esse dorama e já adicionei na netflix pra assistir, espero conseguir essa semana mesmo. Ando tão enrolada com eles e séries e filmes, ai dels, queria que o dia tivesse 34h ): Se eu não assistir esse drama antes da segunda temporada, me de um soco hein? kkkkkk Só não curti essa história de HwaYoung no meio ): risos Um beijo grande pra ti ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar bem claro que já terminei o dorama e estou sentada no cantinho, chorando, esperando a próxima temporada ;; AMEI ♥

      Excluir
    2. Nossa eu achei que tinha te respondido lol
      aaah que bom que tu gostou do dorama. Eu já vi que vai ter uma mudada no elenco, espero que não percam a essência, mas to empolgadíssima pq vai ter o Onew <3

      Excluir
  5. Eu gosto desse tipo de temática. Acredita quem nunca assisti um dorama? Nem sabia que passava no netflix (porque não tenho rs). Tem tanta gente falando bem que tenho que procurar um dia por aí e assistir pra ver se eu gosto rs.

    Bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)
      Doramas são super legais, pretendo fazer um post indicando alguns pra quem nunca assistiu, vai que tu volta aqui e descobre um dorama que te deixe com mt vontade de assistir.
      Obg pelo comentário :)

      Excluir

Siga o Blog!

Pinterest

Subscribe