Como aprender coreano pela internet (Básico)

quinta-feira, agosto 22, 2013


Olá!
Hoje vim compartilhar alguns blogs e vlogs que ensinam coreano. Claro que é o básico e com muita determinação você pode sair do "oppa" e aprender um pouco mais da língua e da cultura sul-coreana. Eu ainda estou em fase básica de aprendizado, recomendo você a usar um caderno pra rabiscar o alfabeto até cansar porque não é algo que você aprenda sem treinar um pouco. Outro método que utilizo é assistir k-dramas e ouvir bastante música em coreano, pois acredito quanto mais familiarizado você fica com a língua mais fácil ficará para assimilar uma palavra com o som dela.

Vlogs

Tem dois vlogs que eu gosto bastante, além de ensinarem o básico do coreano como o alfabeto, verbos, números,  mostram um pouco da cultura coreana e até a mistura da cultura coreana com a brasileira .
>
Outros vídeos em: Surviving in Korea


Outros vídeos em: De prosa na Coréia

Blogs

Esse blog é bastante conhecido por todos que já tentaram aprender coreano pela internet, é o único que conheço em português e não deixa a desejar. Sempre tem bons exemplos, utilizam vídeos de k-pop, k-dramas para mostrarem como a lição que ensinaram é na prática. 

2- Talk To Me In Korean (Em inglês)
Esse é meu site em inglês favorito pra aprender coreano, além de pdf para poder imprimir e ir treinando o que foi ensinado as aulas são em forma de áudio que você pode baixar para escutar em qualquer lugar. Eles também disponibilizam vários videos que reforçam a pronúncia, falam bastante sobre a cultura pop coreana, assim como o "Aprendendo Coreano" é possível aprender bastante utilizando músicas do k-pop. Há  recursos pagos no site, como uma loja para comprar materiais de estudo e um site com aulas particulares.

3- Dicionário (Coreano-Inglês)
Ás vezes durante o estudo você encontrará palavras que não entenderá e se tiver uma base do inglês (ou paciência pra jogar a palavra em inglês no tradutor para português) esse dicionário do Naver é uma alternativa bem prática pra quem não tem o dicionário físico.

4- Translating Korean (Em inglês)
Esse blog é de uma garota que está estudando coreano na Coréia, ela conta um pouco do seu  dia-a-dia com posts sobre a vida coreana, fala sobre a culinária e assim como os outros sobre música e k-dramas hahaha. No tumblr  dela é possível ver algumas postagens focada no vocabulário e também tirar dúvidas com ela por lá.

Espero que esse post tenha te motivado a aprender algo novo. Quando se quer aprender algo novo sozinho o desânimo é grande por enfrentarmos dificuldades, mas quando nos desafiamos o prazer em conseguir realizar algo é sempre maior. Bons estudos e boa semana.

You Might Also Like

2 comentários