[K-DRAMA] I Hear Your Voice

sexta-feira, outubro 18, 2013



I Hear Your Voice (também conhecido como I Can Hear Your Voice, 너의 목소리가 들려) é um drama coreano que foi transmitido pela SBS entre 5/06/2013 e 01/08/2013. Bateu recordes de audiência o que fez que fosse estendido por mais uma semana, tendo um total de 18 episódios.
O drama retrata o trabalho de três defensores públicos que pegam casos que há primeira vista são causa perdida e solucionam brilhantemente, deixando quem assiste de boca aberta. Nossa protagonista chama-se Jang HyeSung (Lee BoYoung), de início ela é uma advogada preguiçosa mas com a língua afiada que depois de ser pressionada pela mãe para crescer na vida acaba tornando-se uma defensora pública. Na entrevista para o cargo ficamos sabendo de um crime que nossa mocinha presenciou quando era mais nova, um crime que muda completamente sua vida e é o principal tema deste kdrama.
Cha Kwan Woo (Yoon SangHyun)é um ex-policial que consegue o cargo de defensor público junto com Jang HyeSung, ao contrário dela ele demonstra muita paixão pelo trabalho. Shin SangDuk (Yoon JangSang) é um defensor público mais experiente e que irá guiar os dois novatos, de início já cria uma antipatia por HyeSung mas torna-se peça fundamental para resolução de um dos crimes mais impressionantes da trama.
Seo DoYeon (Lee DaHee) é a promotora da corte, podia ser apenas mas uma promotora que devido ao seu trabalho estaria do lado oposto à nossa equipe de defensores mas DoYeon era amiga de HyeSung e uma das testemunhas do principal crime da história.
Por último mas não menos importante, temos Park SooHa (Lee JongSuk, o queridinho das Noonas e o Oppa dos sonho) um estudante do Ensino Médio que tem a habilidade de ler o pensamento das pessoas, se isso já não fosse o suficiente, ele tem uma ligação com HyeSung por ter sido uma das vítimas do crime que ela presenciou.
Todo kdrama tem um vilão, e esse me deu bastante medo. Min JunGuk (Jung WoongIn) é o autor do crime que envolve os personagens já apresentados, as atitudes dele durante o drama me fizeram ter medo, pesadelo, raiva e vontade de quebrar meu notebook, o que deixa evidente o trabalho maravilhoso que esse ator fez.






O principal crime da história e que envolve todos é o assassinato do pai de Park SooHa. Logo no primeiro episódio podemos ver a triste cena que ocorre quando o garoto ainda era uma criança, e devido a esse acidente ele conseguiu o "talento" de ler a mente das pessoas. Jang HyeSung foi acusada de explodir fogos de artifício no rosto de DoYeon quando estavam brincando e por mais que falasse, ninguém (exceto sua mãe) acreditou nela. Após alguns dias, HyeSung e DoYeon estão conversando na rua e presenciam o crime, quando presenciam o crime. HyeSung resolve fotografar o foto mas a câmera de seu celular faz barulho, Min JunGuk vai atrás das garotas e as ameaçam de morte caso o denunciem para a polícia.
Poderia ter acabo ali, mas essa história ainda dá muito pano pra chão. Um caso do qual o defensor SangDuk cuidou anos atrás acaba sendo importante para salvar a vida do jovem SooHa. Além dessa questão criminal da história, há um romance que irá questionar a diferença de idade entre companheiros.

Por que eu acho esse o melhor kdrama do ano:
  • Você vai terminar um episódio e realmente ficar desesperado pelo próximo.Era muito agoniante ficar esperando até a outra semana pra saber o que iria acontecer, eu poderia ter esperado o drama acabar mas tive que assistir assim que o episódio era disponibilizado. 
  • O elenco é maravilhoso, não só no quesito beleza (Lee JongSuk <3) mas são extremamente talentosos. Como já disse o vilão me deixava muito irritada, e vilão que não te faz querer matá-lo não é vilão de verdade.
  • A trilha sonora é DIVINA,  isso sem ao menos ter nenhum nome famoso nela. Minha música favorita foi Echo, que tem duas versões: normal e acústica. Vale apena ouvir a trilha sonora completa, é relaxante e super fofa. Ouça a OST aqui .
  • Os casos que são contados no decorrer do drama são ótimos, como estudante de direito fiquei fascinada. E esse drama me fez pensar muito sobre qual carreira quero seguir e despertou um amor pelo meu curso que estava demorando um pouco a chegar.
Espero que minha review tenha atiçado a sua curiosidade, afirmo com toda a certeza de que assistir esse drama não é tempo perdido! Você pode assistir online no viki clicando aqui.
Não deixe de comentar sobre o que acharam do drama ou se irão assistir. Beijos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Meu, eu vi uns 2 episódio desse drama na casa do oppa, ele ligou na SBS e ficamos super lazy assistindo (em julho desse ano) - quer dizer, ele assistindo, porque estava tudo em coreano e eu só entendi o contexto HAHAHA fiquei super curiosa pra saber qual drama era depois, no dia nem dei muita bola - mas o enredo me deixou super curiosa!!!! Quando li dos advogados já caiu a ficha, pois era o primeiro dorama coreano que vi que mostrou corte e advogados HAHAHAHA ameeeei a resenha demais, obrigada! Com certeza eu vou assistir, agora que sei qual drama é <33333

    ResponderExcluir

Siga o Blog!

Pinterest

Subscribe